Tuesday, January 05, 2010

LOMBARDI, DESCULPE A DEMORA.

Como todos infelizmente sabem, o querido dono da voz mais misteriosa do país descansou.

... Não gosto de começar frases com reticências, mas gosto menos ainda de saber que nossos domingos à tarde e nossas vidas de telespectador não terão mais a voz do querido locutor Luiz Lombardi Neto.

- O Lombardi fala ou não fala?
(auditório a plenos pulmões) – Faaalaaa!!!
- Oooiii Siiilviiiooo!!!

Lombardi sempre foi daquelas pessoas bem humoradas em tempo integral, espécime raríssimo de se encontrar hoje em dia.

Ao longo de sua carreira foram mais de 40 anos dedicados ao Silvio. Ele era simplesmente o mais antigo colega de trabalho do dono e apresentador do SBT.

- Tênis Montreal, porque você é joooveeem!
(palmas do auditório)

Aliás, a maioria das vezes em que ouvimos sua voz na TV, sempre ouvimos também aplausos efusivos do auditório logo na sequência, reflexo imediato ao poder que sua voz tinha.

Amo também o Cid Moreira, mas esse conhecemos desde sempre a fisionomia, a cor do cabelo, o jeitão da boca, a altura da sobrancelha quando fala. Lombardi é conhecido pela voz e isso sempre lhe bastou.

Pra mim, merecia também ter gravado a Bíblia em CD.

(tema animado de abertura do Topa Tudo por Dinheiro)
- Daqui a poooucooo, Silvio Santos se diverte com os convidados no palco. Nas ruas Ivo Holanda apronta as maiores confusões nas pegadinhas.

O mistério em torno do homem por trás da voz rendeu tanto ou mais dinheiro do que o próprio carnê do Baú ao também eterno patrão, chamado assim por todos da emissora, mas não por ele. Lombardi sempre gozou de intimidade.

- Oooi Siiilviooo!!!
(mais palmas do auditório)

Obrigado Lombardi por ser, por tantos anos, a voz alegre dos nossos domingos.

Numa comparação justíssima, pelo menos para mim, o som de sua voz teve sempre o efeito antônimo à odiada musiquinha tema do Fantástico. “É Fantástico!”

- De hora em hora o SBT informa o resultado parcial da Tele Sena de Paaais: uuum, dois, quinze, dezesseis, vinte e oito, trinta e três (para deleite dos doutores), quarenta e uuum (meu apê), quarenta e dois, quarenta e quatro, quarenta e cinco e ciiinqueeentaaa! (o número que eu mais gostava de ouvir ele anunciando).

Lombardi, sentiremos sua falta. Milhões, sim, milhões de brasileiros.

Neguei-me a descobrir sua face no dia de tua despedida. Seria um grande desrespeito a sua pessoa. Uma pena a imprensa não ter pensado assim. A única imagem que vi de sua despedida, trazia uma belíssima bandeira do verdão sobre o caixão, dando a mim uma valiosíssima informação que nunca de fato soubera, e que me tornou ainda mais fã de você.

Por isso tudo, em nossas memórias e claro, no YouTube, sua voz viverá entre nós para sempre.

- Tchaaauuu, Siiilviiiooo...

1 Comments:

Blogger International Learning Center said...

Bandeira do verdão? Ue, será que foi por isso que nunca mostrou o rosto? Congrats, mate!

6:10 AM  

Post a Comment

<< Home