Monday, March 23, 2009

NO TEMPO EM QUE UM SOCO NO ESTÔMAGO RESOLVIA.

Não sei se você lembra, mas o soco no estômago, ou na boca do estômago, para ser mais específico e letal, foi uma das formas de coação mais utilizadas nas décadas de 70 e meados de 80.

Um golpe desses bem aplicado tira imediatamente o fôlego do oponente, gerando constrangimento suficiente para acabar com a briga.

Em outras palavras, o soco no estômago tem um efeito moral, semelhante ao do tchubaba” ou do “golpe camelo” (aquele onde a cabeça do desafeto é conduzida de um lado para o outro com um rápido movimento de antebraço).

- Solta, é meu.
- É meu.
- Solta seu idiota, eu tô avisando.
- Solta voc...
Duuuuuuj

A sensação de buscar o ar e não encontrá-lo é desesperadora. A sensação de tentar falar e não produzir som, é humilhante.

Este clássico golpe do cotidiano serve também para evitar hematomas, sangramento, retoques e raízes brancas. Afinal de contas, briga boa é a que acaba rápido.

Acredito também, que se esse nobre artifício ainda fosse comum hoje em dia, muitos dos problemas modernos seriam auto-regulamentáveis, eliminando a necessidade de intervenção de policias, adultos e principalmente, a turma do deixa disso, que inclusive será tema de enredo no próximo carnaval.

Chega de aguentar calado o que te fazem no trânsito, na reunião de pais e mestres, na fila do supermercado, no estacionamento do shopping, no trabalho.

- Sua besta, onde você salvou o arquivo.
- Calma, tô procurando.
- A reunião já começou. Imbecil!
- Péra aí.
- Péra nada. Cadê? Cadeee...
Duuuuuuj

O mundo ficou complicado, intolerante e agressivo, e o simples revide tornou-se tão burocrático quanto tirar a segunda via do CIC.

Pior, a raiva acumulada nesse tempo de abuso calado gerou uma incontrolável corrida por armas. E pensar que tudo poderia ser mais simples com a volta de um simples murro na barriga.

- Você sabe com quem está falando?
Duuuuuuj

- Não tem trocado não?
Duuuuuuj

Além de todos os benefícios já citados, a correta aplicação do golpe faz com que o oponente curve-se à sua frente, numa forçada reverência real. Alunos avançados complementam a plasticidade do momento com uma gravata simples (sem sufocar), friccionando o punho cerrado na moleira do adversário.

- Senhor, estarei transferindo para que o senhor possa estar resolvendo com...
Duuuuuuj

Pense em como seria bom. Um mundo sem armas, sem sangue, sem mágoas trancafiadas em nosso subconsciente. Um mundo sem riso besta, sem olhar de cima a baixo, sem tapinhas nas costas.

- Onde você comprou este, tinha pra homem?
Duuuuuuj

A ideia aqui não é instituir no calendário o Dia Nacional do Soco no Estômago. Que fique bem claro que não faço apologia à violência, longe disso. Busco apenas o resgate saudosista de tempos mais justos.

- Posso te fazer uma pergunta?
- Claro.
- Você não acha, que na loucura do dia-a-dia, onde o desrespeito e a intolerância gratuita, corrompem o sistema? Onde os animais silvestres e o respeito aos índios e à natu...
Duuuuuuj

2 Comments:

Blogger Claris said...

o desfecho deste post foi sensacional! hahahaha... adorei!

;)

6:50 AM  
Blogger Geórgia Alves said...

great punch

10:15 AM  

Post a Comment

<< Home