Monday, July 12, 2010

O CRAQUE DA COPA CHUTA COM AS 8.

Nem Messi, nem Kaká. Rooney, Drogba, Ribery? Meu Deus. E o Cristiano Ronaldo? Cara, como apostar num jogador que tira sobrancelha?

Dos grandes nomes da Copa, Maradona foi o que mais chegou perto da glória, lidou muito bem com os holofotes, com a imprensa, estava dando graça ao mundial, até ser eliminado de forma arrasadora e até surpreendente nas quartas.

Surpreendente? Não para o grande nome da Copa 2010, o polvo vidente.

Sou completamente apaixonado por futebol, e ainda mais por Copa do Mundo. Mas no campo das ciências biológicas, sou um grande entusiasta dos polvos.

Sempre gostei de vê-los na TV, seja em filmes, documentários ou desenhos. Adorava ver o baile que suas pedaladas insinuantes davam no Aquaman, que apelava para sua telepatia. Tão apelão quanto os holandeses. Coisa de quem se veste de laranja.

Pelo que sei e estudei, este Robinho oceânico de oito braços, ou pernas, é uma das criaturas mais inteligentes do planeta, seguida de perto pelo Delfim Neto. Graças a um grande volume cerebral o polvo é capaz de aprender, memorizar, desarrolhar tampas de frascos, esconder-se, resolver problemas, sair de labirintos, além de dirigir perua escolar em São Paulo e cantar, como poucos, os grandes sucessos da Simone.

- A voz do polvo é a voz de Deus. (e dá uma gostosa risada com as mãos sobre a pança)
- Cala essa boca, Eli.

Tanta inteligência e sensibilidade rederam ao cefalópode invertebrado a chuteira de ouro no campo da vidência esportiva, desbancando outros fortes concorrentes extra-campo.

Nem a paraguaia, jogando com sua dupla de cabeças de área sempre avançada, fez sombra ao craque aquático. Aliás, um amistoso entre a representante de Assunção e o enviado do além mar seria um belo evento pay-per-view:

- Nossa, como você é envolvente. (risinho safado) Parece que seus braços se multiplicam.
... Burra dos infernos (reflete o polvo, cansado da conversa fiada de sempre).

Futebol e loteria. Uma caixinha de surpresas? Muitos desconfiam. Na era dos resultados fabricados há quem garanta que o polvo teria sido trazido pelo Biff Tannen do futuro para enriquecer ilicitamente durante a Copa da África. Juro que não duvido.

- Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digam ao Polvo que fico.
(Enquanto Ferreirinha, lenda viva da cadeira de história do Brasil nos cursinhos Etapa, se mata de rir, os alunos entreolham-se arrependidos da escolha dos pais).

Com o fim do mundial, começam também as especulações envolvendo transações milionárias. Qual magnata russo ou rei do petróleo será o excêntrico da temporada de compras na Oscar Freire bretã?

Mas a pergunta que mais merece reflexão é: e o polvo, vai pra onde? O que será dele?

Circulam informações de que já teria um pré-contato apalavrado com a Marie Claire, para o horóscopo da virada. Seu procurador desconversa, mas não nega. Fala também da possibilidade de ingressar no elenco estrelado de Bob Esponja, e de uma vaga cativa no júri técnico da Dança dos Famosos.

Muitas possibilidades em jogo, pouco tempo para decidir. A hora de fazer dinheiro é agora. Mas, se tem uma coisa que ele não precisa se preocupar é com as escolhas que faz. Diferente do molusco tupiniquim, ele nunca erra.

1 Comments:

Blogger felipe.bellintani said...

muito bom, dri.

1:10 PM  

Post a Comment

<< Home