A COMIDA CHEGOU. QUEM DESCE BUSCAR?
Muito se fala sobre os constrangimentos vividos a bordo de um elevador, mas pouco destaque se dá ao pior deles: subir com a comida, recém entregue pelo rapaz do delivery, exalando aromas inconfundíveis, na companhia de algum condômino.
- Qual o seu andar?
- O doze, por favor.
- Pizzinha, hein?
- Pois é.
- Deve estar boa...
- Tá servido?
- Opa! Paramos no nono, pego um tupperware, e acabamos logo com essa tortura.
Elevadores são pequenos demais para sua janta e a curiosidade dos vizinhos. Conheço gente que prefere o papinho furado do porteiro, só para fazer hora, a encarar uma sofrível subida, cheia de explicações, a caminho do seu andar que não chega nunca.
- Pode subir, vou esperar.
- Esperar o quê? Quando cheguei no hall você já tava esperando o elevador. Não quer subir comigo é?
- Não é nada disso, eu só...
- É vedada sob pena de multa, qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social...
Pizza, comida chinesa, lanches variados, pratos étnicos. Não importa o pedido, todos deixarão no ar uma neblina de fragrâncias, escancarando para terceiros o seu paladar.
- Hummm, que cheirinho bom. O que tem de bom no pacote?
- Minha bermuda de lycra da aula de esgrima.
O pedido clássico inclui troco pra R$50,00, refri litro, e mousse cortesia, aerado como uma esponja de tanque. O que fica por conta do consumidor é o que vem após desligar o interfone na cara do salivante porteiro:
- Resstoranti.
- Quê?
- Resstoranti.
- Fala com a boca, mentecapto.
- É vedada sob pena de multa, qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social...
- Saco! Tô descendo.
Na hora de decidir quem busca, a novela de sempre. Uns de pijama, outros no banho, e você, o salame da turma, todinho vestido e com o Raider nos pés.
Com três pizzas empilhadas sobre as mãos, o elevador chega. Você aperta seu andar, mas ele desce até o segundo piso da garagem. Uma simpática família entra, arrastando pesadas malas e caixotes com frutas trazidas do sítio.
- Nhame-nhame! Se não é o nosso vizinho guloso!
(riso besta, só pra constar)
O elevador parte e pára novamente no térreo. É o sindico, carregando mais algumas caixas de pizza.
- Nhame-nhame! Quer dizer que nosso representante também é fã de uma boa redonda?
- Quem não paga o condomínio não pega elevador comigo.
- É vedada sob pena de multa, qualquer forma de discriminação...
Tomado de aromas e conflitos mal resolvidos, o elevador segue vagarosamente sua jornada, deixando o final do domingo ainda mais arrastado.
4 Comments:
Além do aviso de discriminiação os elevadores deveriam contar com outro dizendo:
"É vedado sob pena de multa qualquer tipo de conversa sobre clima, bens portados, vizinhos e/ou reunião de condomínio, etc."
poderia rolar também um reminder:
"Lembre-se, falar merda é muito pior do que ficar calado."
A última que aconteceu conosco foi a seguinte: Eco Moliterno desceu para pegar 4 pizzas para uma festinha em casa. Um vizinho subiu com ele e pergutou: "recebendo amigos em casa?" e Eco, na sua elegância respondeu "não vamos jantar só eu e minha mulher". O vizinho, minimamente consternado e com sorriso lateral finda a conversação: "Nossa, bom apetite então".
Há histórias muito engraçadas que surgem nos elevadores. Quando você se encontra com alguém que colocou um fim e alimentos oles faz você querer ficar com tudo o que comprar. Ontem eu pedi delivery comida e encontrou cão do meu vizinho no elevador, quase come toda a minha comida. hahaha
Post a Comment
<< Home