Friday, July 01, 2011

M DE MASCULINO?

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já entrou no banheiro do sexo oposto por engano, ou para pegar conhecido(a) desacordado(a) dentro da cabine.

Em 99,9% dos casos isso acontece por conta da dificuldade em decifrar as plaquinhas de aço escovado que indicam que em um se faz xixi de pé e no outro, sentado.

Em 0,01% o engano acontece por interferência zombeteira de Miktorius, deus grego da excreção, querendo impressionar as outras divindades de pipi pequeno.

- Aaaaaaaaaaaaaahhhhhh.
- Desculpa, desculpa, desculpa! Achei que M era de masculino.
- É de mulher, imbecil!
- Tá bom. Mas então, o que é o F da outra porta?
- Sei lá. Deve ser de fimose.
- Mas eu operei quando nasci.
- Puts... usa aquela cabine então.

Ao invés de ajudar, as placas escolhidas pelos estabelecimentos acabam nos jogando na vala da imbecilidade, brincando de pegadinha com nosso senso e moral.

XX pras meninas. XY pros meninos. E o X da questão continua sendo: pra que ser criativo ao invés de ser prático?

Mesmo as boas idéias não parecem ser à prova de humanos. Cueca emoldurada pra sinalizar o dos homens e calcinha, o das mulheres. Mas e se a garota for do tipo que curte calcinha cuequinha e o garoto, do tipo que curte cuequinha fio dental?

Na hora do aperto, o que você menos precisa é ter que raciocinar em frente a uma parede, fazer regra de três ou mandar SMS, a 0,32 centavos mais impostos, a espera da resposta derradeira que define o seu destino.

A situação fica ainda pior quando se está bêbado e as placas utilizam-se de sofisticados recursos de ilusão de ótica.

- Mas aqui não é o feminino?
- Não, minha senhora. Aqui é uma lotérica.

No quesito placas bem executadas, nota 10 para o Skina do Spetto, de Atibaia, que facilita a vida dos bexiga frouxas, com o desenho de um Popeye no banheiro masculino, e o de uma Olivia, no feminino. A mesma nota não se aplica ao nome do estabelecimento.

- Não achei o masculino.
- Aqui é unisex.
- Ah, que legal! Por isso colocaram a foto da Edinancy na porta?
- Não. Isso é só fixação que um dos sócios tem por ela. Não reparou no filé à Edinancy no cardápio? Já saiu até no Guia Quatro Rodas.

Sendo assim, se o aperto não for tão grande, melhor deixar pra usar o banheiro da sua casa. Lá não tem placa engraçadona, o papel é de qualidade (ou pelo menos, deveria) e a ducha higiênica funciona que é uma beleza. E caso você erre de porta, ainda dá pra sair na vantagem.

- Desculpa pai, achei que fosse o banheiro masculino.

1 Comments:

Blogger Srtª GiGi Polain said...

não é skina do spetto é `espetinhos mimi`, a nota zero vai para as `lisas` mesas de sinuca.

1:28 PM  

Post a Comment

<< Home