Tuesday, February 26, 2008

LOJA DE INCONVENIÊNCIAS.

Hoje em dia ter uma boa idéia ficou mais fácil do que receber “você é cantor profissional” cantando “Garçom” no karaokê.

Todo mundo deu pra achar que é gênio, brilhante, criativo. Um Midas visionário pouco reconhecido pelos outros condôminos do prédio.

- Quem sugeriu esse rodízio do elevador social?
- Foi o Joel do vinte e três.
- Sábio Joel.

Outro dia um amigo deixou escapar que gostava de Fanta Uva e que estava freqüentando uma reunião mensal de jovens empreendedores. Imaginei um exército de rapazes com calça de sarja e camisa bufante sentados em semicírculos, bolando as grandes invenções do século XXI.

Resolvi ter o meu momento. Minha grande idéia, a reinvenção da roda. Batizei provisoriamente de “loja de inconveniências” com o slogan registrado de “tudo o que você não precisa, 24 horas”.

Antes de começar o desfile de serviços a granel, devo ressaltar que mesmo sob a promessa de ficar aberta por 24 horas a loja fecharia no horário da novela das oito e em outros 4 horários aleatórios definidos a Deus dará, pelo funcionário do turno. (tudo para usar “a granel” e “a Deus dará” na mesma sentença).

Na prateleira dos pães, o aclamado pacote de pontas, recheado apenas com as primeiras e as últimas fatias dos pães de forma.

Lâmpadas queimadas, gordura com uma fina camada de presunto, refrigerante sem gás, baralho sem as figuras, pilhas alcalinas ó negativo – incompatíveis com quase todos os receptores –, açúcar mascado. Sim, mascado!

- Moço, onde encontro daqueles fones de ouvido com mau-contato?
- Na fileira das palavras-cruzadas já feitas, logo ao lado da prateleira de azeitonas só caroço.
- O vidro inteiro, só com caroços?
- Pois sim.
- Aleluia Senhor!

Um lugar para levar a família e os amigos cinqüentões divorciados. Chame a vovó, cutuque o vovô, que não escuta mais, traga um animal silvestre e junte-se a esta festa.

Os cinco primeiros clientes do dia ganham um malote de contas, com vencimento para o dia 05, pagáveis em quaisquer agências da Caixa. Os últimos cinco ficam para a faxina da madrugada, além de terem os nomes incluídos no SPC por uma semana, inteiramente grátis.

- Ouvi dizer que aqui vocês vendem bexigas para festas furadas?
- Quase isso senhor. Vendemos pacotes de bexigas furadas para festas.
- Que maravilha! Semana passada meu cunhado comprou de vocês uma dessas latinhas de espinha de peixe e ficou muito satisfeito.
- Sua inteira satisfação ou seus traumas de infância de volta.

A loja vai bem e já conta com filiais temáticas em cidades consideradas chave. Na lojinha de Cuiabá, os cachecóis sintéticos são os itens mais procurados. Em São Paulo, o destaque fica para as caixinhas de fósforo com lixa gasta que só perdem para o campeão absoluto de vendas, o guarda-chuva com hastes quebradas. Na recém inaugurada loja de Porto Alegre, a vedete é o chimarrão de vidro que transmite todo o calor da água fervida para a palma da mão dos pampas. Que beleza.

- Utiliza cartão inconveniente?
- Não.
- Faltou alguma inconveniência?
- Infelizmente, sim.
- Qual senhor?
- O CD do Reginaldo Rossi e o pet 2 litros de Fanta Uva.

Os interessados em trabalhar na loja devem mandar os currículos pelo correio completando por fora do envelope: “inconveniente é...”. Quem responder “ficar de fora deste processo seletivo” estará automaticamente desclassificado.

4 Comments:

Blogger Ruy Bilton said...

Vocês têm DVDs das temporadas antigas de Aqui Agora?

9:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hahahaha... Mago, você é doente! Texto sensacional, inconveniências incríveis e... e é só, pq se eu continuar elogiando você mascara.


Abrazzo!

12:57 PM  
Blogger Miréille Almeida said...

ahuahuahuhuhuaa
primeira vez aqui no teu blog e vou voltar!!
Mtoooooooo boa história.
Engracadíssima...

auhauhhuuhaahuahuauhahuahu

Miréille Almeida

12:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Caí aqui sem querer, pela primeira vez, desculpe a inconveniência. Mas não pude deixar de reparar neste texto inconveniente mas brilhantemente escrito. Parabéns

1:14 PM  

Post a Comment

<< Home